VIXX – Chained Up

Ganhei um comeback do VIXX de aniversário!!! [sim eu fiz aniversário dia 10, mesmo dia que o Leo] [destino]

Brincadeiras à parte, é verdade: eles estão de volta! Eles, que já tiveram MVs sombrios, com voodoos, com robôs humanoides, e também músicas alegres e coloridas, agora voltaram com um conceito sério… e muito sexy.

Juro que vou tentar controlar os meus surtos.

O MV começa com os seis em um prédio abandonado. Vemos apenas as costas de uma moça andando pela parte de fora desse lugar, e logo depois Hongbin a vê dentro do prédio. E ele desaparece. 

VIXX chained up

VIXX chained up2

Momento em que ele a vê. 

VIXX chained up3

E ele não está mais na escada. 

VIXX chained up4

A mesma coisa acontece com o Ravi. Ele olha para trás… 

VIXX chained up5

… e não está mais ali. 

VIXX chained up6

O N também some, e vemos que só o Hyuk, o Leo e o Ken no telhado do prédio. 

Agora teremos o MV começando de verdade. Cada um deles está sozinho em lugares diferentes, usando coleiras [eu vou chamar de coleira].

O Ravi está nesse quadrado iluminado, cheio de panos; o Hyuk nessa escada que não leva a lugar nenhum; o Leo rodeado de correntes; o Ken em uma jaula de vidro cheia de flores; o N em um lugar com espelhos quebrados e o Hongbin no que parece ser um quarto inundado de água. [nossas lágrimas] 

Ravichainedup1Hyukchainedup1Leochainedup1Kenchainedup1Nchainedup1Hongbinchainedup1

Na verdade, o MV em si não tem uma história [como em “Error”], mas entendi que eles estão todos presos à mesma mocinha que aparece em algumas cenas do vídeo, andando pelo prédio ou na floresta do lado de fora. E eles tentam sair dos lugares onde estão presos, mas não conseguem achar uma saída [o Ravi, por exemplo, abre os panos e volta para dentro do quadrado].

Tudo isso é intercalado com imagens deles dançando, e esse é um dos pontos fortes dos MVs do VIXX. Eles são conhecidos por suas danças sincronizadas e passos complexos, e não nos decepcionaram com “Chained Up”. Só achei que deveriam ter mostrado mais partes da coreografia [estou aguardando pacientemente pelo vídeo só com a dança].

Vamos fazer uma pausa aqui: a coreografia foi criada pelo lindo do Ian Eastwood, o mesmo que criou a dança do Taemin, em seu debut “Danger”, e também “View”, do SHINee. [um minuto para agradecermos a ele mentalmente]. [Super recomendo vocês verem alguns vídeos do canal do Ian, ele é fantástico] 

E essa foi, de longe, a dança mais sexy que VIXX já apresentou. Claro que tivemos a body wave em “Eternity”, mas nada se compara ao refrão de “Chained Up”.

Abrindo um grande parênteses para o comentário: o Hongbin é meu bias, mas desde o de debut de VIXX LR, eu não tiro os olhos do Leo. Daí, em “Chained Up”, ele apareceu e eu fiquei:

IMG_20150224_123938

[acho que vou mudar de bias de novo] 

Voltando para a história: eles conseguem sair dos seus cativeiros e ficam meio perdidos na floresta. Quando achamos que está tudo bem e eles estão livres, a mocinha reaparece segurando outras coleiras. Bem no início do MV, aos 16 segundos, vemos o olho dessa moça e o olho de todos eles em sequência. Acontece a mesma coisa no final, e o símbolo da coleira deles aparece na tela.

O que entendi foi: eles estão presos à ela de novo. E, lendo a música, vemos que é realmente isso que acontece:

Não importa o que eu faça

Eu não serei capaz de escapar de você

No passado achei que não tinha uma relação de poder no amor,

Mas agora estou preso pela vida toda

A música fala então de um amor possessivo, mas ele não resiste à ela. Como se tivesse sido treinado como um animal, ele não consegue voltar atrás e perde o controle. Congela e não reage, fica acorrentado e com a guarda baixa.

Tudo bem mesmo que me machuque assim

Sem mover um músculo, estou acorrentado, acorrentado

Para mim, esse foi um dos melhores MVs do VIXX [acho que vai ser difícil algum superar “Error” ], e o álbum inteiro é perfeito. 

Não satisfeitos em terem destruído nossas almas com “Chained Up”, eles também estão promovendo “Hot Enough”. Não farei comentários sobre essa apresentação, porque meu cérebro derreteu depois que assisti a ela umas 10 vezes. 

Esse stage foi de hoje, dia 17, no Show Champion

Vou deixar também outros dois stages de “Chained Up“, com eles vestidos de preto e de branco [não consigo decidir qual eu gostei mais] 

Inkigayo, 15/11/15 [branco]

Music Core, 14/11/15 [preto] 

E outra coisa ótima que aconteceu hoje: eles levaram o primeiro prêmio de “Chained Up” <3 

Eu amo demais VIXX, eles merecem todo o amor do mundo e muito mais reconhecimento! 

Já falei demais, então se você leu até aqui muito obrigada <3 vejo vocês no próximo post! 

xoxodora

Dora Leiria

K-popper desde 2009, então decidi fazer um blog pra surtar <3 // K-popper since 2009, so I decided to make a blog to talk about it <3

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *