TOP 10 – Álbuns de 2015

Chegamos ao final da retrospectiva de 2015, e hoje falarei dos meus álbuns preferidos. Depois, quero que me contem quais foram seus favoritos!

Esse Top 10 Álbuns é, na verdade,  um Top 10+1 hehehe vocês vão entender quando lerem. A lista não tem um ranking de preferência, do melhor ao pior, porque na verdade estão todos empatados para mim. Listei mini álbuns e full álbuns juntos, senão eu faria dois rankings diferentes.

Lembrando também que essa lista é minha opinião pessoal. Então se eu não coloquei o seu grupo preferido não me xingue. Ok? Ok.

Shinhwa – WE

Começando pelos imperadores do K-pop, que fizeram o comeback depois de quase dois anos longe dos palcos. O 12º álbum tem 10 músicas maravilhosas, de estilos diferentes de um jeito que só o Shinhwa sabe fazer. A faixa título foi “Sniper”, que ganhou dez prêmios nos programas, quebrando o recorde anterior do grupo nas promoções de “This love”. Além de “Sniper”, eu recomendo muito: “Alright” [produzida pelo Chacha Malone, da AOMG], “Give it 2 me” e “Memory”. Além disso, o álbum físico é maravilhoso! Mostrei algumas fotos dele aqui no MLD

SHINee – Odd

Também esperamos muito tempo pelo comeback coreano do SHINee, mas toda a espera valeu muito a pena. É um dos meus álbuns preferidos deles [com certeza no meu top 3] e a faixa título “View” entrou no meu ranking  de músicas preferidas. Todas as músicas têm a cor do SHINee, e eu falei mais detalhadamente do álbum nessa resenha. Recomendo “Love sick”, “Trigger” e “An ode to you”.

Wonder Girls – Reboot

*Sussurra* JYP. Com certeza um dos álbuns mais esperados do ano! Depois de um longo hiato as lindas da JYP voltaram com o “Reboot”, numa vibe dos anos 80 e muita música boa. “I feel you” é a faixa título, mas não é minha preferida – também falei muito sobre o álbum nessa resenha. Minha favorita é “One black night”, e também indico “Candle”, “Oppa” e “Baby don’t play”.

Red Velvet – The Red

Apesar de ter adorado o mini álbum “Ice cream cake”, o “The Red” foi muito melhor. Confesso que quando ouvi pela primeira vez eu não gostei muito. Mas depois, com mais calma, percebi que gostei de mais da metade do álbum <3 a faixa título “Dumb dumb” dividiu opiniões: ou a pessoa gostou, ou odiou. Eu adorei a música em si – apesar da repetição de “dumb” irritar um pouco. Outras que eu amei foram “Huff n puff”, “Red dress”, “Oh boy” e “Time slip”. Essas meninas têm um potencial enorme <3

Super Junior D&E – The beat goes on

Não podia deixar fora da lista o meu dueto preferido do k-pop <3 Donghae e Eunhyuk estrearam com “Oppa oppa”, e o álbum “The beat goes on” contou com outras músicas que eles foram lançando, além de faixas inéditas. “Growing pains” mostrou o quanto eles cresceram [musicalmente falando], além de ter um MV maravilhoso. As outras que eu mais ouvi foram “Sweater & jeans”, “Breaking up” [minha preferida] e “Lights, camera, action!”. Recomendo essas – e o álbum todo.

cover

BTS –화양연화 (parte 1 e 2)

[The most beautiful moment in life]

Foi impossível escolher entre a parte 1 e 2 dos mini álbuns que o BTS lançou esse ano, e por isso esse top 10 tem um +1. Com certeza foi o melhor lançamento do BTS até agora, e eles foram um dos grupos mais falados em 2015. Tivemos seis MVs [incluindo o Prologue e as Intros], muitos prêmios e muitos stages. É muito orgulho dentro de mim. Além das faixas título “I need u” e “Run” [parte 1 e parte dois respectivamente], recomendo demais: “Dope”, “Boyz with fun”, “Outro: Love is not over”, “Butterfly”, “Whalien 52” e “Outro: House of cards”. Não, eu não listei todas as músicas!!

Jay Park – ₩orld₩ide

Apesar da minha relação amor e ódio com o Jay Park esse ano, eu precisei colocar esse álbum na lista. São 18 músicas, incluindo algumas que ele lançou como single ao longo do ano, e com participações de muita gente boa, como o DOK2, o Tablo, Gaeko [do Dynamic Duo] e o B-Free – além do time AOMG. Demorei para ouvir o álbum inteiro, mas posso dizer que minhas preferidas são “My last”, “Mommae” [apesar de ter detestado ela por dias], “When” [com o Tablo], My [com o Lil Boy] e “Bo$$”.

Mas confesso que “Evolution” continua sendo meu álbum preferido do Jay.

Big Bang – MADE series

Como a lista é minha, eu posso colocar quatro singles dentro de um só hehe. Não posso deixar de lado o quanto eu amei o lançamento de MADE durante quatro meses – porque finalmente tivemos o comeback do Big Bang como grupo [apesar de todas as atividades solos]. Das oito músicas lançadas, recomendo “Bang bang bang”, “Let’s not fall in love”, “If You”, “Loser” e “Sober” – que é minha preferida de todas da série MADE, como falei na resenha. 

B.A.P – Young, wild & free

Esse mini álbum entrou na minha lista não só pelas músicas maravilhosas, mas também pelo significado do comeback. Depois de todo o processo contra a TS Ent., o B.A.P voltou aos palcos com a faixa título “Young, wild & free”, que tem um MV ótimo – falei dele aqui no MLD também.  O mini álbum só tem cinco músicas, então nem preciso listar quais eu recomendo [porque serão todas]. Mas minhas preferidas são “Take you there” e “Blind”.

PSY – PSY THE 7TH ALBUM

Não sei vocês, mas eu adoro o PSY. Não sou super fã de “Gangnam style” ou “Gentleman”, e sim das outras músicas dele, como “Blue Frog” [com a participação do G-Dragon]. Então me surpreendi com o novo álbum dele, porque eu gostei de praticamente todas as músicas – incluindo a faixa título “Daddy” [que é basicamente um “Gangnam style” 2.0]. Ele lançou dois MVs para o comeback – “Napal baji” e “Daddy”, e o álbum tem outras sete músicas. As que eu mais adorei foram “I remember you” [com o Zion T.], “Dream” [com o XIA] e “ROCKnROLLbaby”, com a participação do will.i.am! Esse álbum é cheio de participações especiais, como da CL em “Daddy”, Gaeko do Dynamic Duo e Jeon Ingwon. Vale muito a pena ouvir esse álbum inteiro.

Bom, essas foram minhas escolhas <3 E a de vocês? Por favor, comentem com seus álbuns preferidos de 2015!

Obrigada por ler e até o próximo post! 

 

xoxodora

Dora Leiria

K-popper desde 2009, então decidi fazer um blog pra surtar <3 // K-popper since 2009, so I decided to make a blog to talk about it <3

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *