Taemin – Press Your Number

A espera finalmente acabou! Depois de quase 2 anos desde o lançamento de “Ace”, nosso maknae Taemin voltou com o álbum “Press It”! E hoje, saiu o MV de “Press Your Number”, a faixa título desse comeback.

“Drip Drop” foi só um jeitinho da SM nos matar do coração antes da hora.

Essa resenha é um amontoado de opiniões de uma Taemint que já não consegue nem pensar direito. Vou deixar o surto mais no final do post.

Vamos falar primeiro sobre a letra da música. “Press Your Number” fala sobre um pós término de namoro, e ele ainda aguarda que ela atenda o telefone – ou ligue para ele. Aliás, foi o Taemin quem escreveu <3

A ansiedade da ligação, a solidão das noites sozinho, a saudade, as lembranças. Eu realmente gostei da letra por si só, e a música é ainda melhor. Como o Taemin já tinha adiantado, o álbum todo é composto de músicas que têm a sua cor própria, o estilo dele mesmo.

As partes que mais gostei da letra foram:

O calor do corpo que eram sentidos vividamente

Nas pontas dos dedos

A mão pequena que sempre eram quentes

Eu seguro na memória embaçada

Meu coração ansioso procura por você garota

 

Mais uma vez, aperte seu número

Por favor atenda

Mesmo que você me abandone agora

Será por apenas um curto tempo

Eu posso sentir. Deixe-me ouvir

Por favor sussurre de novo em meus ouvidos

*arrepios*

Outra coisa maravilhosa sobre essa música: foi composta pelo Bruno Mars, e produzida pelo The Stereotypes, listados no “Top 10 Songwriters and Producers to Watch” pela Billboard.

Agora, vamos divagar um pouco sobre o MV:

Começa com cores bem fortes, em tons de rosa e verde, e vemos dois Taemins. A primeira cena então mostra Taemin dentro de um carro com mais dois rapazes, parados na frente de uma conveniência. Taemin entra e assalta o lugar.

5

Depois de terem fugido do local, vemos o carro batido em uma árvore, e Taemin sozinho dentro dele. Ele olha a arma em sua mão como se não entendesse o que ela estava fazendo ali.

9

O cenário muda e vemos três rapazes na mansão, jogando notas de dinheiro para o alto – e Taemin não parece feliz.

PAUSA PARA: ele parece um verdadeiro príncipe nessa mansão <3 foram as cenas que mais amei, ele dançando com aquele terno vinho. FIM DA PAUSA.

Um outro Taemin aparece no quarto, usando o telefone, e depois caminhando pelo corredor segurando uma rosa azul. Aliás, as rosas azuis já tinham aparecido antes no vídeo, então prestei bastante atenção nelas.

10

1112

Vemos então a mocinha da conveniência amarrada no chão da sala. Taemin vai até ela e coloca a rosa azul ao seu lado.

A cena então muda completamente e voltamos para o carro acidentado, e é Taemin quem está amarrado e bastante machucado no porta malas. Rodeado de rosas azuis.

13Mais uma mudança de cenas, e Taemin está fugindo da polícia com os outros três moços que já tinham aparecido. Eles todos são capturados, mas Taemin se escondeu e escapou.

Em um momento muito rápido, vemos a moça da conveniência e Taemin juntos, mas é por um segundo. Taemin aparece caminhando e entrega muito dinheiro a um rapaz, e pega dele uma mala. Dentro dessa mala tem o quê? Isso mesmo, rosas azuis.

E é aqui que o vídeo começa a ficar ainda mais confuso. A moça amarrada na sala é substituída por Taemin, e a mesma inversão acontece na cena do roubo da conveniência – era Taemin quem estava no caixa. A festa na mansão aparece em preto e branco, vemos o Taemin-ladrão e o Taemin-refém no carro juntos, a câmera fica de cabeça para baixo quando Taemin caminha pela mansão.

232426

No final, Taemin joga um galão inteiro de gasolina em cima do carro, e logo depois coloca fogo nele.

31

O que aconteceu realmente nesse vídeo?! Olha, eu sinceramente ainda não entendi tudo. MAS eu fiquei com uma informação muito importante na cabeça. No dia 17, o Taemin fez uma transmissão especial no VApp, falando um pouco sobre seu comeback, sobre o álbum novo, e comentou algumas coisas sobre o MV de “Press Your Number”.

Uma das perguntas que ele respondeu foram: o que significam as rosas azuis? E ele disse que, como rosas azuis não existem, elas representam algo que não é real.

As rosas estavam presentes durante todo o vídeo, e outra coisa azul também ficou bem evidente: as lentes que Taemin usou. Pode não ter nada a ver, mas para mim foi de propósito.

Então, quer dizer que tudo aquilo foi imaginação, um sonho? Talvez. Talvez não. Como eu disse, também não entendi completamente o MV.

Taemin – Press your number

Hora do surto de fangirl: muitos aqui sabem que Taemin é meu ultimate bias, ele está em um pedestal de ouro no meu ranking de favoritos. Então imaginem o quanto eu estou feliz, empolgada, e acima de tudo orgulhosa com esse comeback. Já disseram para o Taemin que ele só servia para dançar, porque não tinha a voz adequada para cantar [isso antes do debut e durante algum tempo ainda].

E aos poucos ele foi melhorando, tendo mais espaço nas músicas, e para mim a era de “Why So Serious?” foi a que mostrou seu potencial. Em 2014, ele debutou solo com o mini álbum “Ace”, e já tinha sido o bastante para provar à muitas pessoas que ele era capaz sim de cantar, tão bem quanto dança.

Agora, “Press It” tem 10 músicas, duas delas escritas por ele. Mostrando mais uma vez o quanto ele se superou, e o quanto ele trabalhou por esse álbum. Eu estou prestes a explodir de orgulho.

Falei demais né? Desculpem, mas me empolgo muito quando o assunto é o Taemin.

O que acharam do MV de “Press Your Number”? A minha teoria fez sentido? Ou eu estou doida? Na verdade, vi bastante gente falando a mesma coisa [que era tudo imaginação], mas eu estava atrás de mais provas keke

O álbum já foi lançado também, e você pode baixar ele por AQUI.

Deixe um comentário falando o que achou de tudo <3

Vejo vocês no próximo post!

xoxodora

Dora Leiria

K-popper desde 2009, então decidi fazer um blog pra surtar <3 // K-popper since 2009, so I decided to make a blog to talk about it <3

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *