Boys Republic – Get down

Depois de nove meses, os meninos da Universal voltaram!! Boys Republic retornou com um comeback completamente diferente do romântico “Hello”, seu último lançamento.

E posso dizer? Eu amei, mas… 

Para quem me acompanha no instagram do My Little Diamonds, eu postei essa foto e disse que uma das coisas que eu mais queria ver em 2016 era o comeback dos meninos. Sabem quem curtiu essa foto? O Sunwoo!! Eu chorei, confesso. Mal sabia eu que eles com certeza já estavam preparando no novo MV e o novo mini álbum. E foi tudo muito rápido! Semana passada, anunciaram que tanto o vídeo quando o álbum sairiam dia 30 de março, e no mesmo dia a prévia das músicas foi lançada. MUITAS EMOÇÕES.

Vamos então falar um pouco de “Get down”. Vemos todos os meninos com expressões fechadas, porque o vídeo é um tanto quanto maduro – comparando com os antigos lançamentos deles, e é censurado para maiores de 19 anos.

getdown2getdown3getdown4getdown14getdown5

A história gira em torno do seguinte: vemos Minsu em uma sala cheia de televisões, mostrando cenas de várias mulheres, rodeadas de homens fortemente armados e com máscaras escondendo o rosto. Logo sabemos que eles são os vilões do vídeo [óbvio]. Suwoong aparece segurando uma foto desses homens, e logo depois enfiando uma faca na imagem.

Assistindo pela primeira vez eu só conseguia surtar, mas quando revi [e discuti com uma amiga sobre o enredo], chegamos à conclusão de que as mulheres estavam basicamente sendo forçadas a ficarem com aqueles homens, pois eles continuavam armados– e até mesmo passavam a arma pelo corpo delas. Os meninos entram em cena para salvá-las, e é nessa hora que o vídeo fica mais violento.

Não vou contar o que acontece, então assista:

A letra não tem muito uma “história”, é mais uma conversa direta à pessoa que é a vilã, que causa mal e ao mesmo tempo não sabe o que faz. E chegou a hora de dar um basta na situação. [essa foi a interpretação que eu fiz da música ok? Como eu disse, não é uma história]

Meu coração está quebrado em pedaços, o tempo parou
Nenhum expressão em meu rosto, o ar se tornou frio
Fecharei meus olhos, então apenas fique onde está
É, você é humana, pode cometer erros

 Não abra sua boca, você é culpada, claramente culpada

Não dê um passo longe daqui, você é culpada, claramente culpada

 

Você achou que eu diria ‘ok, está tudo bem’

Não, pare e congele, pare e congele

Eu não farei o que você quer

Não, pare e congele, pare e congele

getdown13

A coreografia é maravilhosa, eu realmente amo todas as coreografias do Boys Republic. E no dia 31 de março, o ensaio dela foi liberado também:

Opinião: Eu amei, realmente amei. Só achei que, por ser um vídeo produzido pela Universal [sim, aquela Universal de filmes], os efeitos foram beeeeem falsos [o sangue espirrando na tela me fez rir]. O Minsu com aquela faixa preta nos olhos deixou ele parecendo um guaxinim [mas isso não é ruim, ele fica lindo de qualquer jeito]. Só eu enxerguei claramente uma referência à Mad Max, quando eles passam o spray prateado na boca antes de invadirem o esconderijo dos bandidos? [achei péssimo, mas é porque eu odeio o filme]. 

Mas não podemos negar que os vídeos do Boys Republic têm sim uma qualidade incrível!!

E obrigada Universal por ter deixado meu bias Suwoong na frente da coreografia <3 hahaha

Dou uma nota 9 ao MV, foi realmente um comeback incrível e eu espero que eles consigam mais atenção do público <3

O que achou de “Get down”? Eu adoraria saber <3 deixe um comentário, juro que não mordo.

Até o próximo post!! 

xoxodora

Dora Leiria

K-popper desde 2009, então decidi fazer um blog pra surtar <3 // K-popper since 2009, so I decided to make a blog to talk about it <3

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *