Crush – Woo-ah & 9 to 5

Mais uma resenha dupla de MVs <3 dessa vez vim falar do comeback de um dos meus cantores solos preferidos, o Crush. I got a crush on you uuh /cantando

No dia 5 de maio ele lançou esses dois vídeos e o mini álbum “Interlude – EP”. Dois anos esperando por um mini álbum. Essa vida de K-pop não é fácil viu, haja paciência.

Enfim. Vamos começar falando de:

Woo-ah

O vídeo tem um quê psicodélico, é muito colorido e cheio de detalhes. Vemos apenas Crush com a banda, ou ele com uma mocinha. Você percebe logo de início que os dois se gostam, e é impossível não perceber o tanto de mensagens subliminares de sexo que tem nesse MV. Sério, igual em “Bae bae” do Big Bang. [falei sobre “Bae Bae” aqui no MLD].

Não vou contar mais nada. Apenas assistam:

Eu gostei bem mais da música do MV pra ser bem sincera.

Eu quero acordar toda manhã e dizer

‘Amor, tenha um bom dia’

Eu só quero estar com você

Quando a luz do sol brilhar para nós

Eu quero me apaixonar por você

Faça o que quiser baby

Não se preocupe e segure minha mão

 E o final de “Woo-ah” é o início do outro vídeo.

9 to 5 [feat. Gaeko]

Começa com o Crush andando em uma floresta e encontrando uma câmera antiga. Essa câmera o filmava em um lugar abandonado. As cenas variam entre este lugar, um açougue e a floresta. Posso confessar que fiquei com medo do açougueiro indo atrás do Gaeko?

E pelo o que entendi, há dois Crush: um na floresta e outro no lugar abandonado. Mas eu não entendi o significado disso ._.

Se alguém entendeu, por favor me expliquem.

A letra é sobre o sucesso dele, sobre o quanto ele trabalha para sempre ficar no topo. E o quanto ele não dá a mínima para os haters.

Do underground onde não tinha nenhum calor

Para acima das nuvens

Naturalmente os barulhos começam

Mas eu não dou a mínima

Eu só aperto ‘mudo’

Tenha cuidado com sua boca

Antes de me ver em show

[é difícil traduzir rap, então para quem quiser ler a letra inteira em inglês, o link é esse]

Eu gostei muito dos dois MVs, e não consigo me lembrar de nenhum outro grupo que tenha feito dois vídeos sendo sequência um do outro. Crush é maravilhoso, uma das melhores vozes do estilo R&B. Super recomendo você a ouvir mais dele, caso não conheça. “Hug me”, “Sofa” e “Sometimes” são só algumas das melhores.

Espero que tenham gostado, e vejo vocês no próximo post.

xoxodora

Dora Leiria

K-popper desde 2009, então decidi fazer um blog pra surtar <3 // K-popper since 2009, so I decided to make a blog to talk about it <3

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *