EXO – Lucky One & Monster

Olá pessoas, tudo bem? Dei uma sumida aqui do MLD sim porque 1) fiquei com muita preguiça de ver mil MVs novos e 2) a vida não tá fácil.

MAS eu tive que voltar hoje, ignorando todas as responsabilidades porque esses dois vídeos merecem resenha, merecem amor, merecem toda a atenção do mundo.

Hoje o EXO fez o tão aguardado comeback, com duas músicas título: “Lucky One” e “Monster”. EX’ACT é o terceiro álbum de estúdio deles, e já arrisco dizer que é um dos melhores álbuns de K-pop do ano [e da minha vida]. Está sensacional.

Vou falar bem pouquinho dos MVs, porque quero muito que vocês assistam ok?

Começando por “Lucky One” porque foi lançado primeiro.

Lucky One

Vemos todos eles usando roupas brancas e deitados em macas de um laboratório. Eles são cuidados por enfermeiras, que injetam alguma coisa neles que os deixam apáticos [todos estão com a mesma cara cansada, foi o que percebi].

Até que eles resolvem tentar fugir, e grande parte do vídeo é só isso mesmo. Eles correndo e fugindo, sendo encurralados pelas enfermeiras e usando seus poderes para escapar do laboratório. Menos um deles.

Versão coreana:


Versão chinesa
[tem cenas um pouco diferentes, então vale a pena assistir!!]

Não sei explicar o estilo dessa música, mas foi bem diferente de tudo que o EXO já lançou antes – e eu amei logo na primeira vez que vi o MV. A letra vai falar de um amor que parece impossível, mas ele vai continuar lutando para ser sortudo ao lado da pessoa amada.

No momento em que eu chegar como a tempestade

E você parar em meu mundo

O momento em que eu te descubro

Você vai brilhar mais radiante

Eu serei o sortudo

[…]

Ao mesmo tempo

Oh, no momento em que nos tornarmos um

Seremos os sortudos

[letra traduzida da versão coreana. Infelizmente não encontrei traduções da versão chinesa]

Monster

O MV de “Monster” é mais violento, apesar da censura de 15 anos [seria o nosso 13 anos aqui no Brasil]. Nesse vídeo, o EXO é capturado por policiais por fazerem parte de uma rebelião [?]. Eu realmente não quero tentar inventar nenhum enredo para o vídeo, porque pode não ser exatamente isso que aconteceu.

As cenas intercalam entre passado, onde todos vão jantar com o Baekhyun, e cenas onde a mesa de jantar foi toda destruída e os rapazes já foram capturados após lutar contra os policiais. [Eu amei a cena do Kai em cima de um monte de corpos de policiais.]

Também vou aproveitar para falar que “Monster” é minha nova música preferida do EXO. [e tirando “Growl” do 1º lugar depois de 3 anos!]

Versão coreana:

Versão chinesa:

A letra vai falar de um amor obsessivo, que tomou conta da vida dele e fez seu lado “monstro” falar mais alto.

Estou rastejando em seu coração, baby

Vou te revirar, te quebrar e te engolir

Irei te roubar e me viciar em você

Irei te bagunçar

Estou gravado em seu coração

Então mesmo que eu morra, irei viver para sempre

Venha aqui garota, você me chama de monstro

Irei para dentro do seu coração

[letra traduzida da versão coreana. Infelizmente não encontrei traduções da versão chinesa]

*arrepios* Eu nem vou começar a falar das cenas de dança, ainda não me recuperei completamente!

 

Hora da minha opinião pessoal:

Sendo muito e completamente sincera: este foi o melhor comeback do EXO, e um dos melhores comebacks que já vi em todo esse tempo de K-pop. Eu fiquei bem chateada com “Call me Baby” e “Love me Right”, porque eu esperava muito mais dos MVs. Mas com “Lucky One” e “Monster” [principalmente “Monster”] acho que voltarei a me apaixonar pelo EXO. Estou muito orgulhosa deles <3

minha opinião ok?]

O álbum EX’ACT já está disponível no Spotify  e para download aqui

E vocês, o que acharam dos novos vídeos e do novo conceito? Quero muito saber, por favor não me deixem no vácuo!! Deixe um comentário aqui <3

Obrigada por ler, e vejo vocês no próximo post!

xoxodora

Dora Leiria

K-popper desde 2009, então decidi fazer um blog pra surtar <3 // K-popper since 2009, so I decided to make a blog to talk about it <3

Related Posts

4 Discussion to this post

  1. kdofficial disse:

    Para ser bem sincera, são poucos os mvs que revejo. Mas esse vídeo de “monster” eu vi várias vezes e vou acompanhar todas as apresentações de comeback.
    Eles são extremamente talentosos! Gosto bastante deles!
    Ah, eu gritei na parte em que o Chanyeol começa a cantar…. Jesus, faz tempo que não faço isso!

    • Dora disse:

      Eu geralmente revejo os MVs para escrever as resenhas com mais cuidado, mas Monster eu revi umas 10 vezes porque tá muito maravilhoso! hsuahushas eu sempre grito vendo MVs, é bem engraçado. Meus vizinhos devem me achar louca, minha mãe já nem liga mais.
      EXO e talento andam juntos mesmo, gosto deles desde o debut e é incrível ver o quanto eles melhoraram <3
      Obrigadíssima pelo comentário!

    • blakejuh disse:

      Eu também assisti várias vezes os mvs e ainda assisto todos os dias, já estava ficando triste achei que o Chanyeol não iria aparecer, mas quando ele apareceu eu gritei muitooo, ele deu um show, AMEI ❤♡❤

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *