Dramaworld

Não seria exagero meu dizer que, pelo menos uma vez, você já quis entrar em um dorama. Seja para dar um beijo no personagem principal, dar um tapa na cara da vilã, ou para dar uma bronca na mocinha que não entende nada do que acontece. Conseguiu se identificar com alguma dessas situações?

Então você com certeza vai amar assistir “Dramaworld”, a série original do Viki.

“Dramaworld” conta a história da Claire [Liv Hewson], uma adolescente americana viciada em K-dramas e completamente apaixonada pelo ator Joon Park [Sean Dulake]. Ela passa o dia com o celular nas mãos, assistindo ao novo seriado de Park, “Taste of Love”, e sempre reclama de como sua vida é sem graça comparada à vida da ficção.

Um dia então, como um passe de mágica, Claire é teletransportada para “dentro” do celular. Ela vai parar dentro do “Dramaworld”, o mundo dos doramas, onde todas as histórias que ama ver acontecem. E fica cara a cara com seu amado Joon Park.

Screen Shot 2016-04-18 at 16.13.41

“Bem vinda ao Dramaworld!”

Com a ajuda do garçom Seth [Justin Chon], Claire descobre que na verdade foi enviada ao “Dramaworld” para ajudar Joon Park e Seo Yeon [Bae Noori] a se apaixonarem. [eles são o casal principal de  “Taste of Love”]. Caso isso não aconteça, o mundo dos K-dramas irá desaparecer!

Então, ela se transforma em uma “facilitadora”, que são personagens secundários que ajudam o enredo a se desenrolar para o final feliz e o beijo de amor verdadeiro.

dramaworld2

“Tudo é legendado.”

dramaworld4

“Eu…

dramaworld5

…falo

dramaworld6

…coreano?”

E enquanto ela tenta salvar o mundo, nós acompanhamos “Taste of Love” de camarote. Claro que temos a vilã, a mãe megera, o melhor amigo, e o conflito interno do personagem principal entre seguir seu sonho ou ser herdeiro do império deixado pelo pai.

Até aqui é óbvio que você já pegou todas as referências dos doramas certo? O triângulo amoroso, as intrigas, os planos da vilã… E tudo isso são regras que existem no “Dramaworld”, escritas em um livro.

dramaworld8

“Todas as leis, regras e truques de Dramaworld.”

dramaworld10

“Lei #3”

dramaworld9

“O personagem principal irá tomar um banho quente e cheio de vapor.”

dramaworld11

“Melhor regra de todas!” [com certeza]

Esse é um dorama super curto [infelizmente!!], com apenas 10 episódios que variam entre nove a 18 minutos de duração. Eu assisti em poucas horas, e já quero rever porque é realmente muito legal – e com uma reviravolta completamente inesperada!. Sendo fã de dorama, eu já passei por muitas situações de querer realmente entrar pela tela do notebook para arrumar toda a confusão feita pelos personagens [sempre tem aquele episódio onde absolutamente tudo dá errado né?]

Outra coisa muito interessante que acontece em “Dramaworld” é a participação de personagens de outros doramas. Por exemplo, o Kim Shin Hyuk [Siwon] de “She was pretty”.

7d63450755580c82dc379af77593b5c6

“Minha mulher ideal!”

Então, deixo aqui essa dica de um mini dorama para você assistir. É muito divertido, e me fez pensar ainda mais em: o que eu faria se fosse teletransportada para um dorama? Para assistir é só vir aqui no Viki <3 

E você, o que faria, e em qual dorama gostaria de entrar? Deixa nos comentários!

Obrigada por ler, e vejo vocês no próximo post <3

xoxodora

 

Dora Leiria

K-popper desde 2009, então decidi fazer um blog pra surtar <3 // K-popper since 2009, so I decided to make a blog to talk about it <3

Related Posts

2 Discussion to this post

  1. Renata CR disse:

    Só tinha visto alguns comentários a respeito deste drama aqui e ali, mas não tinha dado bola. Depois de ler tua review fiquei com vontade de ver! Mais um para a lista – que é enorme. hahaha

    Beijos

    • Dora disse:

      Eu soube dele quando o Viki lançou o trailer, ainda ia demorar uns 2 meses para a estréia. E acabei esquecendo completamente. Quando vi o pessoal mandando tweets pro Viki eu pensei “vou esperar ele acabar para assistir” [faço isso com a maioria dos doramas]. É muito divertido, dá vontade de rever todos os dias!! <3 Obrigadíssima por ter lido, e quando assistir não esquece de falar comigo o que achou ok?
      Beijinhos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *