[ETC] Por que eu amo tanto MonstaX?

[AVISO: este é um texto extremamente pessoal, e com certeza será muito emocional. Peço que respeitem tudo o que escrevi, e espero de coração que não se importem por eu desabafar aqui no MLD].

Faz um tempo que eu já tinha pensado em escrever sobre isso aqui, mas nunca tinha tempo [ou vontade] de realmente sentar e fazer o post. Daí hoje, depois de um dia bem ruim, eu criei coragem. Aqui estou.

Bom. Nem todos sabem, mas estou passando por um momento extremamente delicado e difícil em família, envolvendo a saúde da minha mãe. Não vou entrar em detalhes, até porque o MLD não é lugar para esse assunto. Enfim, os problemas começaram em maio, se estenderam até junho [quando realmente descobrimos o problema], e hoje mamãe está em tratamento, e com muita força e fé, temos certeza que ela vai superar tudo isso.

Fiz essa introdução para falar que foi nesse contexto que eu conheci o MonstaX. Eu já havia assistido o MV de “All in” e gostado muito do estilo deles, e também já tinha ouvido falar deles algumas outras vezes – e nunca ia atrás de mais músicas. Até que um dia assisti alguns Vines deles, e pensei: “se só nos Vines eles já são engraçados, eu preciso achar esses programas”.

Foi assim que conheci os sete meninos, pelos programas de variedade que eles estrelaram. Comecei assistindo o “Right Now”, em que eles viajam e têm que completar várias provas engraçadas e desafios impostos por outros idols. E depois assisti o “Deokspatch” do canal 1TheK. Não, eu não assisti “No Mercy”, porque eu só fui saber que eles tinham “saído” desse programa quando já estava vendo o “Right Now”. [mas pretendo assisti-lo mesmo já tendo acabado] [links no fim do post]

Eles me ajudaram a passar pelos dias de angústia, e aos poucos eu fui me apaixonando muito por cada um, pelas idiotices que eles faziam [porque é disso que o K-pop é feito né, das idiotices dos idols hsauhsuahush].

dkehmgugog erpiejduao wikydvvvyc xrlrjgxvhf

Não sou a melhor fã do mundo, não sei nada sobre eles [como datas de aniversário ou o nome completo de cada um]. Também não assisti todos os MVs, nem li as entrevistas deles ou coisas assim. Isso não me faz menos fã, menos Monbebe, não me faz gostar menos deles.

A partir do momento que eles entraram na minha vida, na minha rotina, eu me apaixonei e me deixei levar. Passei o mês de junho inteiro ouvindo aos álbuns deles, sem conseguir ouvir outros grupos que eu também amo. Claro que continuei acompanhando o mundo do K-pop [na medida do possível, eu perdi muitos comebacks e por isso o MLD está tão parado com as resenhas].

O que eu quis falar aqui é do quanto o MonstaX me ajudou a passar por um momento tão difícil – e ainda ajudam. Assistir os programas, chorar de tanto rir deles, sentir saudade quando o episódio acabava e eu tinha que fazer outras coisas…

Isso é algo que o K-pop nos dá. A chance de conhecer pelo menos um pouquinho mais dos nossos cantores preferidos, de podermos desligar do “mundo real” e passar um tempo assistindo algo que nos faça rir e esquecer do resto.

Foi isso que o MonstaX me fez, e eu sou eternamente grata. Ao Jooheon, ShowNu, Minhyuk, I.M, Wonho, Hyungwon e Kihyun.

[Foi difícil escolher um bias, então escolhi dois: Jooheon e Minhyuk. Não posso ser julgada, é simplesmente impossível escolher um só. E o bias wrecker (destruidor) é o ShowNu]

O MLD vai continuar numa espécie de hiato, porque eu tenho que administrar entre casa + estudos da faculdade + TCC. Ainda não posso me dedicar 100% ao blog, mas vou me esforçar de verdade para trazer mais resenhas [e até mais vlogs] para cá.

Se você leu até aqui, obrigada. Eu realmente queria compartilhar o tanto que o MonstaX se tornou especial para mim, mesmo que isso signifique dividir um pouco da minha vida pessoal com vocês.

E claro que vai ter resenha de “Stuck”! Aguardem ;D

Mais uma vez obrigada, e vejo vocês no próximo post!

~LINKS ~

Right Now [legendado em português] [créditos: HOO! MonstaX BR]

Right Now [legendado em inglês] [1TheK]

Deokspatch [1ª temporada – com os trainees do “No Mercy”] [2014] [legendado em inglês]

DeokspatchX [1ª temporada – já como MonstaX] [legendado em inglês] 

DeokspatchX² [2ª temporada] [legendado em inglês]

[todos os Deokspatch são do canal 1TheK]

xoxodora

Dora Leiria

K-popper desde 2009, então decidi fazer um blog pra surtar <3 // K-popper since 2009, so I decided to make a blog to talk about it <3

Related Posts

4 Discussion to this post

  1. Renata CR disse:

    Olá!
    Sei bem como você se sente, pois ver programas de variedades me ajuda muito quase desde que comecei nesse mundo dorameiro, em momentos de me sentir bem para baixo e com eles finalmente pude dar alguma risada e esquecer um pouco dos problemas – hoje em dia adoro alguns programas de lá e quero conhecer outros.

    Há pouco tempo que fui procurar mais desses meninos, isso depois de ouvir All in e ter me encantado. Agora quero aprofundar um pouco mais e ver estes de variedades com eles – e com isso provavelmente irei ficar gamada, né? Não sei se terei coragem de ver o no mercy, por ter lido alguns comentários dizendo o quão foi difícil para eles – não consigo ver sofrer, preciso de coisas alegres também ,sabe? Deixa para depois.

    Estou torcendo para que tudo dê certo, muita força aí para você e sua família.

    Beijos

    • Dora disse:

      Nada melhor do que os programas zoados da Coreia né?? É cada loucura que eles fazem, e é um santo remédio pra qualquer situação <3
      Eu também já vi muitos comentários falando que o No Mercy vai destruir meu coração. Vou tentar assistir, mas se eu não aguentar a tristeza delas eu desisto uahsuahsuahsa
      Muuuito obrigada pela torcida e pelo comentário <3 você é um amorzinho!
      E venha pro lado Monbebe da força, não vai se arrepender -3-

      • Renata CR disse:

        Sim! Os programas me fizeram voltar a gargalhar depois de muito tempo que consegui fazer isso. Se algum dia pudesse encontrar os comediantes de lá, iria agradecer imensamente por ajudar em tantos momentos complicados da minha vida.
        Pois é, depois me diz se dá para aguentar porque se não der, nem irei tentar. :s
        😉
        Ainda não assumo fandom nenhum, mas é naquelas: talvez lá no fundo já esteja por lá! hahahaha

        • Dora disse:

          Eu daria o abraço mais apertado do universo na equipe toda do Running Man (principalmente no KwangSoo) <33333
          Olha se já está encantada pelos meninos então só precisa de um empurrãozinho uahsuahsuahjshajsa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *