VIXX – Fantasy

POST ATUALIZADO!! 

Olá mundo! Como estão?

Ok antes de tudo, essa resenha foi difícil de fazer. Pensei cinco vezes antes de postar, porque acho que ela vai acabar ficando vazia e estou me sentindo muito mal por causa disso.

Mas como é VIXX, eu preciso falar deles [porque eles são um dos meus grupos top 10 da vida], e não poderia deixar “Fantasy” de fora.

“Ué Dora mas você não falou de ‘Dynamite’ que foi lançado há meses”. Eu sei. Desculpem. É que eu não gostei muito, então não queria fazer uma resenha negativa sobre um grupo que eu amo tanto.

Agora chega de conversa e vamos comentar um pouquinho de “Fantasy”.

Desde que os teasers começaram a ser lançados, eu já fiquei MUITO ansiosa, mas com muito medo também. Os teasers de “Dynamite” também foram bem sombrios, e no final o MV foi todo colorido e alegre. Então fiquei com medo de ser “enganada” de novo.

MAS “Fantasy” realmente veio com o dark concept que eu tanto amo no VIXX [para mim, é o estilo principal do grupo, e é o que eu mais vou amar para sempre].

Como eu falei antes, a resenha vai ficar meio vazia porque: eu não entendi o MV. Sério, eu tentei mesmo achar alguma explicação, mas achei tudo confuso e não sei o que falar sobre a história. Prefiro manter um silêncio a falar alguma coisa super sem noção, então me desculpem. [ai sério eu to muito mal com isso]

Eles lançaram a versão drama do MV, mas eu fiquei ainda mais confusa! Um leitor muito fofo me mandou um link da entrevista que eles deram, falando de “Fantasy”, e o Ravi disse que é “um MV sobre ir ao submundo procurar uma poção de amor, para que ‘ela’, nossa amada, nos ame de volta”. Você pode ver a entrevista completa aqui [legendada em inglês]. [e obrigada Ferds pelo link!]

Eu tentei entender o MV, juro que tentei. Falei um pouco sobre o que acho que aconteceu no meu twitter.

Mesmo assim, quero só falar que esse MV foi sensacional e bagunçou de novo toda a minha lista de preferidos do VIXX. “Error” continua sendo meu nº 1, e agora “Fantasy” é o 2º e “Chained Up” foi para o 3º lugar.

Já a música, que começa de um jeito bem melancólico e “dark”, para depois chegar em um refrão poderoso, virou minha música favorita, tirando “Error” do 1º lugar depois de dois anos!

Tudo que o VIXX lança é maravilhoso. Pode ser um MV mais sombrio, ou um vídeo super colorido e alegre, eles são perfeitos em tudo o que fazem. E por isso eles merecem ainda mais amor <3

Vou deixar então o MV e o dance practice para vocês verem e se apaixonarem por eles também.

 

 

E junto à versão drama, eles também lançaram a versão da dança: 

A letra da música fala da dor da perda de um amor. Mas por algum motivo, eu achei essa letra um pouco mais pesada [emocionalmente] do que apenas um fim de namoro.

Alguém ajude

Eu sei que acabou

Alguém ajude

O seu fim fui eu

Minha fantasia irá engolir tudo

Irá mudar tudo

 

É apenas uma fantasia

A dor vem como espinhos

Um sinal vazio como uma noite que perdeu a lua

Minha tragédia, se houver apenas um meio para abrir

Por favor me salve, fantasia          

[…]

Dor dor

Eu posso sentir mais dor

Mesmo que eu seja despedaçado e cortado por facas

Eu apenas preciso ter você

Sua existência é o céu e o inferno

O padrão que divide a linha

Eu prometi ser seu anjo

Você precisa me ter

                                               

Espero que tenham gostado da resenha. E quem entender o MV, POR FAVOR ME EXPLICA!

Vejo vocês no próximo post <3 se cuidem!

xoxodora

Dora Leiria

K-popper desde 2009, então decidi fazer um blog pra surtar <3 // K-popper since 2009, so I decided to make a blog to talk about it <3

Related Posts

6 Discussion to this post

  1. O Ravi explica um pouco do conceito do MV neste vídeo aqui: https://www.youtube.com/watch?v=xHWO5phBdL8

    Resumindo um pouco, o MV mostra a ida ao submundo (alor Hades) pra conseguir uma poção do amor para a pessoa voltar a amar de volta (seguindo a história de Dynamite e também um pouco a própria letra da música)
    Quero só ver o que vai acontecer na 3ª parte desse projeto -qqq

    Enfim, tô aqui de entrosa (rsrs) pq sou starlight tb
    xoxo

  2. Falar de VIXX é bem difícil porque eles são tão maravilhosos, lindos, perfeitos, reis dos conceitos, donos das vozes mais lindas, os melhores dançarinos, apaixonados pelo que fazem… Deixa eu parar kkkkk. Deu pra perceber que é meu grupo ultimate ❤

    Sobre Fantasy. Não vou atrás de teorias, nem tento entender, já desisti kkkkk, mas depois de o Ravi falando um pouco dá pra entender algumas coisas.

    Já tô ansiosa pro comeback!!

    • Dora disse:

      COMO NÃO AMAR VIXX???? É IMPOSSÍVEL!!!
      Eles são realmente maravilhosos em tudo o que fazem, e em qualquer conceito [desde os darks até os mais fofos]. E esse comeback deles no Halloween??? Super a cara deles né??
      Muito obrigada pelo seu comentário! Me deixou muito feliz! Vou seguir seu blog com toda certeza <333

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *