BTS – Spring Day

*tirando poeira do MLD* Olá pessoas! Tudo bem com vocês? Era bem óbvio que eu iria voltar aqui e escrever uma resenha sobre essa obra de arte que foi lançada hoje. Precisamos muito falar sobre “Spring day”, novo MV do BTS e uma das faixas título do repack “You never walk alone”.

Depois de ter matado todo o fandom do coração com a fotos teaser, o grupo voltou hoje com esse vídeo lindo. Serei muito repetitiva sim falando o quanto é tudo lindo demais, mas vamos por partes.

Não vou saber explicar bem sobre o MV, e também não sou a maior fã de teorias que o FBI Army cria. Só que dessa vez eu vou explicar uma parte importante do vídeo, que é Omelas.

Esse nome vem do conto chamado “The ones who got away from Omelas” (“Aqueles que se afastam de Omelas”), da Ursula Guin. A história sobre essa cidade fictícia, “que, em minhas palavras, parece uma cidade de conto de fada, distante e há muito tempo, era uma vez. Talvez seria melhor se você a imaginasse com suas extravagâncias”, como o próprio narrador explica.

Mas a realidade sobre Omelas é muito mais sombria, o oposto de suas festas e felicidades. A serenidade e esplendor da cidade existem pelo fato de que uma pequena criança é mantida presa para sempre, em miséria e escuridão. Quando os moradores são velhos o suficiente para descobrir isso, a maioria inicialmente se choca mas concorda que aquela pequena injustiça é, na verdade, o que mantém a felicidade e vida de Omelas. Outros, porém, silenciosamente saem da cidade, e ninguém sabe para onde vão.

“O lugar para onde vão é um lugar ainda menos imaginável para a maioria de nós do que a cidade da felicidade. Eu não posso descrever. É possível que não exista. Mas eles parecem saber para onde vão, aqueles que vão embora de Omelas”.

O que isso tem a ver com o MV?

Bem, nós vemos Jungkook sozinho em um trem logo no início do vídeo, e o Rap Monster parece não vê-lo ali. Jimin está sozinho na praia, V está sozinho em meio à neve, e J-Hope está em cima do trem em uma cena. Todos eles pareciam morar juntos em um hotel, chamado Omelas.

Conforme o MV vai passando, chega uma cena em que Jungkook corre pelo trem, parecendo aflito por ter sido deixado para trás. Nessa hora eu pude jurar que ele seria a criança citada no conto, a que vive sozinha na tristeza para trazer alegria ao povo da cidade. Mas ele reencontra com os meninos, e eles aparecem então correndo juntos, partindo juntos.

Pausa para: vocês perceberam que o Jungkook se vê dentro do trem? Essa cena me deixou tão confusa.

Como falei antes, não vou saber explicar o que o MV quis dizer, e tem teorias demais para ler. Essa de Omelas foi a que eu mais gostei, por isso eu quis comentar sobre o conto.


A letra da música vai falar sobre a saudade da pessoa após o relacionamento acabar e a vontade de se reencontrarem, apesar de saber que esse sentimento é frio como o inverno.

“Flocos de neve estão caindo
Eles caem um pouco longe
Eu quero te ver*
Quanto eu tenho que esperar
Quantas noites eu tenho que ficar acordado para te ver?”

*Nota: essa frase “bogo sipda” [보고 싶다]  pode ser traduzida tanto como “Eu sinto sua falta” como “Eu quero te ver”.

“Eu tento te soprar para longe porque você é congelante
Como fumaça, como uma fumaça branca
Eu digo que irei te esquecer
Mas na verdade ainda não posso te deixar ir”

 

Posso comentar que assim que a música começou e o Namjoon estava cantando eu já comecei a chorar? Ok.

Eu realmente amei tudo sobre esse comeback, superou demais tudo o que esperei dele. O repack de “Wings” tem quatro músicas novas: “Spring Day”, “Not Today”, “Outro: Wings” e “A supplementary story: you never walk alone”.

Lembrando que o MV de “Not today” sai no próximo domingo, dia 19 <3

Para quem quiser ler o conto de Omelas, aqui ele está completo. 

Espero que tenham gostado da resenha. Me falem o que acharam do comeback nos comentários <3

Vejo vocês no próximo post!

 

 

 

 

 

 

 

Ok eu sei que eu sumi, mas eu não estava com ânimo de postar nada já faz um tempo. Espero que entendam que talvez eu entre em um hiato definitivo aqui no MLD, até melhorar e voltar a me atualizar nos MVs de K-pop.

Estou sempre online no Twitter e comentando sobre os MVs que vejo e não escrevo aqui. Fiquem à vontade para me seguir e me deem um alô <3

Dora Leiria

K-popper desde 2009, então decidi fazer um blog pra surtar <3 // K-popper since 2009, so I decided to make a blog to talk about it <3

Related Posts

2 Discussion to this post

  1. Bárbara Cavalcanti disse:

    No mv, eu vi referência com o filme ‘Big Fish’ do Tim Burton, já ouviu falar? Tem uma parte do filme em que o Ed Bloom (Ewan Lindo Gostoso McGregor) chega em uma cidade e ele tem a sensação de querer ficar lá pra sempre, até que ele descobre que bem, essa é a intenção, quem entra lá nunca mais sai não é pra sair. Quando ele chega, a primeira coisa que ele vê é um fio com um monte de sapato pendurado pelos cadarços, igual o Jimin fez com o dele no final do mv <3 Eu ia chorar tanto se essa referência fosse real, imagina, BTS meets Tim Burton

    • Dora disse:

      hdpiahsdpihasd já ouvi falar do filme mas nunca assisti
      eu imaginei o tênis que o Jimin acha na praia como o da criança abandonada. Mas no conto ela é nua e não tem nada, então já não sei. É só um tênis largado ashpaihdsad
      obrigada pelo comentário unnie <3 [e por compartilhar no face]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *