KARD – You in me

Hoje foi lançado o MV de comeback do KARD – You in me -, e eu decidi escrever uma resenha curta porque estou completamente surtada! Ok vamos por partes Jack, preciso me acalmar um pouco e tentar colocar os pensamentos em ordem. 

No MV, vimos o grupo dividido em dois casais. J.Seph e Jiwoo, BM e Somin, em quartos separados de um hotel. Vemos os casais interagindo pouco, pois só as moças parecem interessadas em dar carinho, certo? Durante todo o vídeo, J.Seph e BM se mantém apáticos, como se as mentes estivessem em um lugar muito distante, fora daqueles quartinhos. 

“Por que você está tentando me afastar? Me diga

Eu posso dizer que você não está sério

Por que você continua me afastando? Posso sentir tudo

Por que você não diz nada para mim?”

Vemos Somin abraçando e conversando com BM, e Jiwoo em um jantar romântico com J.Seph. Mas, de novo, eles não esboçam reações. É aí que o MV muda, as imagens distorcem, e vemos os dois rapazes com a pele cinza e olhos afundados em olheiras, como se estivessem… mortos. 

Minha interpretação do MV foi: Jiwoo e Somin se apegaram de forma obssessiva à um relacionamento que já acabou, e as lembranças que sobraram já não são suficientes para trazer alegria. O que um dia foram dois casais felizes agora são só sentimentos velhos, presos a um lugar que não tem mais futuro. 

Elas continuam felizes de tê-los ali, mas eles já não fazem mais parte do presente. O “ele” do passado morreu, mesmo que elas continuem fingindo que a rotina é a mesma. Um jantar romântico, fazer a barba, tudo isso já não existe mais. 

A Somin parece bêbada em uma cena e também parece perceber o que está acontecendo, chorando abraçada com o corpo de BM no chão. Já Jiwoo continua abraçando  J.Seph como se ele continuasse ali, sentado à mesa, e depois a vemos deitada com ele na cama. 

“Meu amor, você é meu tudo

Por que você não reconhece meu amor?

(Você é meu) para sempre”

Vocês repararam o nome do hotel? É “Apego”. Dando uma pesquisada rápida no dicionário: 

  • Sentimento de afeição, de simpatia por alguém ou por alguma coisa
  • Ligação afetiva que se estabelece com;
  • Dedicação permanente e exagerada 

 

KARD – YOU IN ME

 

Eu realmente AMEI essa música, e ouvindo algumas vezes já posso dizer que é minha preferida do KARD até agora [antes era Rumor]. Fiquei muito feliz de perceber a inversão na ordem de quem canta primeiro. Dessa vez, o primeiro rap foi do J.Seph e o refrão é da Jiwoo <3 [se isso tiver acontecido em outro MV, por favor me corrijam. De cabeça eu não lembro bem]. 

O que vocês entenderam da história? Me falem aqui! 

 

Vejo vocês no próximo post!

 

 

Dora Leiria

K-popper desde 2009, então decidi fazer um blog pra surtar <3 // K-popper since 2009, so I decided to make a blog to talk about it <3

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *