AS QUE MAIS AMEI DE 2018

Ainda dá tempo de falar das minhas músicas preferidas de 2018? DÁ SIM! Mesmo sabendo que já estamos chegando em março – e já tivemos uns lançamentos muito bons esse ano – o post de hoje é pra contar sobre as músicas que eu mais amei do ano passado. Foi difícil listar só 15, mas na verdade eu vou confessar pra vocês que eu não fui uma k-popper muito fiel nos últimos meses…

Quando eu comecei a fazer essa lista, eu percebi que a maioria das músicas foi do primeiro semestre! E eu realmente fiquei super desatualizada do K-pop até semana passada [o último comeback que eu vi tinha sido de outubro!]. Sim, completamente perdida, sem saber de comebacks novos, de grupos novos, nada do tipo.

Então já aviso desde agora que talvez muita música boa tenha ficado fora dessa lista. MAS é um top 15 pessoal, espero que entendam isso hehehehe eu até ouvi as músicas que foram lançadas depois de outubro, mas elas não fizeram muito parte do meu 2018. Isso talvez tenha ficado confuso? Talvez.

Ok então vamos à lista! [de acordo com a data de lançamento, não por ordem de preferência~]

RED VELVET – BAD BOY

Começando com meu girl group preferido atualmente, eu vivo pelos conceitos mais sexy de Red Velvet! E “Bad boy” não deixou meu coração calmo nem um momento. Até agora foi minha era preferida das meninas [ganhando até de “Russian Roullete”, que é a minha música favorita delas ainda].

NCT U – BOSS

Eu posso não saber quais são os 21 guris do NCT, mas eu tenho certeza que eu amo tudo que eles lançam. De todas as ~mil~ músicas que eles lançaram ano passado, “Boss” com certeza foi a minha preferida e uma das poucas que não enjoei de tanto ouvir. Vocês também não conseguem memorizar o nome deles? Ai gente eu não tenho mais HD no meu cérebro pra tantos nomes…

MAMAMOO – STARRY NIGHT

Apesar de RV ser meu grupo preferido, Mamamoo tem ganhado cada vez mais meu coraçãozinho. E “Starry Night” ficou no repeat por muitos dias, de tanto que eu amei. Não só a música, mas vocês já viram a obra de arte que é esse vídeo?!

MONSTA X – JEALOUSY

Preciso me justificar? Ou falar qualquer coisa? Eu não sei explicar o tanto que eu fiquei enlouquecida com “Jealousy”, principalmente pela coreografia [assistam, vale muito a pena]. Só orgulho desse grupo ai ai…

VIXX – SCENTIST

Eu deveria ter gravado um reaction enquanto assistia esse MV. Fazia muito tempo que eu não >>gritava<< assistindo um vídeo, e eu berrei assistindo esse do VIXX. Lembro que assustei todo mundo aqui de casa uashduashdih mas “Scentist” é linda, o MV tá perfeito e ai, VIXX nunca desaponta né?

[e eu demorei muito tempo pra perceber que o nome da música NÃO é “Scientist”]

HYOLYN – DALLY

Pode entrar rainha da minha alma! Eu sempre admirei muito a Hyolyn quando ela era do Sistar, mas vamos falar que ela como solista destrói ainda mais nossa vida? Sim. “Dally” é maravilhosa, ela super segura de si mesma e pisando de salto alto na Coreia conversadora. E na verdade eu amei todas as outras que ela lançou depois [“Sea Sea” e “Bae”], mas vou deixar “Dally” na minha listinha.

BTS – FAKE LOVE

Posso não ter gostado da música de primeira, mas “Fake love” tocou MUITO nas minhas playlists de 2018. Não tem como eu não gostar de alguma música do BTS na verdade. [e as que eu digo que “gosto menos” sempre estão nas playlists que eu faço hasudhaushd]. O que eu mais amo em “Fake Love” são os efeitos e a fotografia do vídeo. Vocês também prestam atenção nessas partes mais técnicas dos MVs?

E preciso fazer uma menção honrosa ao álbum “Love Yourself: Answer” e dizer que minhas músicas preferidas dele são: “Magic Shop”, “Euphoria”, “Seesaw”, “Serendipity” e “Singularity”. (todo o álbum é maravilhoso, apenas)

SHINee – COUNTLESS

Já falei o quanto foi difícil voltar a ouvir SHINee em 2018 em um vídeo, então não vou repetir tudo aquilo. “Countless” me fez tão bem, deixou meu coração quentinho e eu amo demais essa música. E amo demais o SHINee, sempre vou amar muito <3

BLACKPINK – DDU-DU DDU-DU

“Hit you with that ddu-du ddu-du ddu!”. Quem nunca cantou ou fez a dancinha desse refrão?? Com certeza uma das músicas que eu mais ouvi – na verdade todo o mini álbum virou meu favoritinho, gosto tanto dessas meninas! Espero ver ainda mais lançamentos delas esse ano!

MAMAMOO – EGOTISTIC

Vou colocar mais uma de Mamamoo aqui sim! Porque “Egotistic” me ganhou inteira, a coraografia é linda, todas elas estão MUITO maravilhosas no MV e a Solar destruiu meu coração.

SF9 – NOW OR NEVER

Um grupo que eu conheço pouco, gosto das músicas mas não sei absolutamente nada sobre os meninos: SF9. Eu gosto tanto deles, e quando eu ouvi “Now or Never” eu fiquei muito impactada. Essa coreografia é muito absurda, vocês já viram?!?! Eles com certeza merecem muito amor e muita atenção, um dos melhores grupos da nova geração!

iKON – KILLING ME

Apesar de ter amado muito “Love Scenario” e ainda amar demais, “Killing Me” entra nessa lista como uma das músicas que eu mais amei de 2018, com certeza fica no top 5 [se eu fosse listar por preferência]. Eu não sei nem explicar o tanto que eu surtei ouvindo pela primeira vez e o tanto que a coreografia é maravilhosa. Deem uma chance ao iKON, eu tenho muita certeza que eles ainda vão crescer muito como grupo e como artistas <3 acompanho eles desde o debut e é incrível ver o tanto que eles já amadureceram.

GOT7 – LULLABY

Com essa aqui eu fiz o caminho inverso: assisti primeiro os vídeos que eles sempre lançam de dance practice, e só depois fui ver o MV. Pode não ser meu vídeo preferido deles, mas com certeza a música entra nas que eu mais amo do GOT7 – aliás, tudo que eles lançam fica nos meus favoritos! Não sei qual a magia que esse grupo tem em mim.

JENNIE – SOLO

Essa música me pegou de um jeito muito mais pessoal do que as outras – pela história e pela tradução é fácil entender o que aconteceu. E eu gosto TANTO da letra de “Solo” que usei em várias fotos no meu instagram [se duvidar eu ainda coloco toda a música como legenda de foto]. Foi uma ótima música pra se começar a carreira como solista ainda no grupo, e eu ainda fico na expectativa de ver as outras meninas também lançando solos.

MONSTA X – SHOOT OUT

E por último, mas nunca menos importante, mais uma música do Monsta X aqui porque “Shoot out” com certeza me fez ainda mais fã deles. É meu MV preferido e arrisco dizer que é minha música preferida também [eu não consigo ter só uma favorita, me sinto traindo as outras]. E eu ainda fico toda boba de orgulho por lembrar todos os prêmios que eles levaram na primeira semana de comeback.

De novo, eu SEI que deixei muita coisa do final do ano de fora. Mas eu não iria colocar músicas que ouvi semana passada como minhas preferidas de 2018 sabe? Seria injusto e também mentira, já que não ouvi realmente no ano passado.

E vocês? Qual foram suas músicas preferidas?

Espero que tenham gostado desse post! Vejo vocês na próxima -3- xo, Dora.

Dora Leiria

K-popper desde 2009, então decidi fazer um blog pra surtar <3 // K-popper since 2009, so I decided to make a blog to talk about it <3

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *