MLD

k-pop ▪︎ livros ▪︎ vlogs ▪︎ amigurumi

3 anos de SS5 Brasil

3 anos de SS5 Brasil

Há três anos eu tive o melhor dia da minha vida, e até hoje o Super Show 5 ainda me parece um sonho.

befunky_dsc02052-jpg

Para todo fã, o maior sonho é ir ao show do seu ídolo, certo? Para fãs de K-pop, isso é um sonho ainda mais difícil, porque sabemos que um show coreano aqui no Brasil pode demorar anos para acontecer, por motivos que vão desde o preço que os artistas cobram, até o local ideal para o evento. 

Sendo K-popper desde 2009, e tendo o Super Junior como o primeiro grupo de K-pop que eu ouvi, eu esperei por 4 anos para realizar esse meu sonho. Só em 2013, no dia 21 de abril, eu pude ver e ouvir as danças e as músicas que me fizeram me apaixonar pela música coreana. 

befunky_dsc02100-jpg

Era muito surreal vê-los ali, tão perto de mim. Eu não fiquei na plateia [perto do palco], mas sim nas arquibancadas, e não me arrependo de nada. Eu enxergava o palco todo, via tudo o que estava acontecendo, e aproveitei cada segundo do show sem me machucar. 

befunky_dsc02105-jpg

No SS5 vieram: Donghae, Eunhyuk, Siwon, Kyuhyun, Sungmin, Shindong, Kangin, Ryeowook, Zhoumi e Henry. Infelizmente, o Yesung estava prestes a se alistar no exército, enquanto Leeteuk e Heechul ainda estavam servindo. 

Eu nunca vou esquecer de todo o nervosismo que senti naquele dia, de não acreditar no que estava acontecendo até que a cortina do palco subiu e eu os vi ao vivo. E para mim, um dos momentos mais emocionantes foi quando o Zhoumi e o Henry foram se apresentar para a plateia. Nós gritávamos tanto e tão alto que eles assustaram. <3 

Eles se despediram duas vezes, e sempre lembro do Hyuk dizendo: “Eu realmente não queria me despedir de vocês”. 

Nós também não. 

befunky_dsc02163_2-jpg

Eu não sei como consegui, mas gravei a despedida deles <3 sempre que revejo esses vídeos eu choro de saudades <//3 [o vídeo foi dividido em duas partes] 

Mesmo que eu tenha me afastado um pouco do fandom, e ainda sofra de saudades do Donghae, Hyuk e Siwon, eu nunca vou me esquecer do quanto o Super Junior significa para mim. Foi meu primeiro contato com o K-pop, e por causa deles eu conheci tantos outros grupos. E também fiz amizades maravilhosas, pessoas que eu encontrei na fila do show e abracei com toda a força do mundo. 

Sei que ainda terei outras oportunidades de rever o Super Junior inteiro, todos eles no palco. Até lá: “Não é um ‘fim’, e sim um ‘e’.” [It’s not an ‘end’, but an ‘and’.”]

Até o próximo post! 

xoxodora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *