MLD

k-pop ▪︎ livros ▪︎ vlogs ▪︎

TOP 10 – MVs

Olá pessoas lindas!

Começando hoje, essa semana no MLD será de retrospectiva dos lançamentos de 2015. Selecionei e fiz uma lista dos dez MVs que eu mais gostei – e não foi nada fácil escolher só esses. Não tem uma ordem de preferência neste top 10, coloquei mesmo os que eu mais amei. 

Lembrando que essa lista é minha opinião pessoal, então não fiquem bravos se eu não coloquei seu grupo preferido aqui ok? Ok. Mas quero saber da lista de vocês, então deixem nos comentários <3

Shannon Williams – Why why

Eu não sabia quem era a Shannon até alguns dias atrás, mas logo me apaixonei por ela. Essa moça de apenas 18 anos tem uma voz incrível, é muito lindinha e fofa, e é amigona da Amber <3 neste MV, ela é a típica adolescente que se apaixona à primeira vista – e faz umas coisas bem bizarras.

Amber – Beautiful

Não sei por onde eu começo falando desse MV. Ele é lindo. É pessoal demais. E por isso mesmo é maravilhoso. Nesta versão do vídeo, vemos fotos da infância e adolescência da Amber enquanto a letra da música aparece por cima. De certa forma, acompanhamos o crescimento da nossa tomboy preferida, e entendemos que ela na verdade sempre foi assim – não foi uma escolha feita pela SM de transformá-la em uma tomboy. Esse vídeo me fez chorar quando o assisti pela primeira vez. A mensagem dele é nítida: seja quem você é, não se importando com o que as pessoas vão falar ou pensar. Também tivemos esse outro vídeo, que também é bem lindo.

BTS – I need u

Esse MV até hoje me deixa confusa e sem entender nada – e não me venham falando de teorias de morte e etc. Eu o coloquei na lista porque foi o primeiro vídeo do BTS em que temos uma história e onde eles atuam. Achei sensacional, percebi o quanto eles amadureceram e o quanto se esforçaram pelo comeback. A primeira versão que foi lançada foi a censurada, mas coloquei aqui a versão sem cortes – então já aviso que tem violência e tem sangue.

Super Junior D&E – Growing pains

Outro MV que me deixou pensando por muito tempo. Nele, vemos o Donghae e o Eunhyuk relembrandos memórias de um namoro – com a mesma moça, mas em épocas diferentes? Esse vídeo envolve término de namoro e memórias apagadas, e deixou todas as ELF com o coração apertado.

2PM – My house

O que dizer desse MV maravilhoso? Temos um baile, 2PM sendo lindos, e várias referências a contos de fadas, como Cinderela, Chapeuzinho Vermelho, Branca de Neve e Bela e a Fera. E ah, um coelhinho que “canta”.

SHINee – View

Um dos meus MVs preferidos do SHINee, com toda certeza. Nele, os meninos são sequestrados e podem, finalmente, aproveitar alguns dias de liberdade – sem se preocuparem em serem vistos. Eu gostei do vídeo não só por essa mensagem de aproveitar a vida e não ter vergonha de mostrar quem você realmente é. E também amo ver o SHINee de um jeito mais natural, fez parecer que o vídeo não teve nenhuma atuação <3 

Dongwan – Du du du

Gente, esse vídeo… me fez gritar. Eu até gravei minha reação quando o assisti pela primeira vez e ainda dou risada quando escuto de novo. Ele tem uma história de amor um tanto clichê, mas o que me fez colocá-lo aqui foi o plot twist do final. [Não foi só porque o Dongwan é meu bias do Shinhwa ok?] Não vou falar mais nada, apenas assista!

Assistiu?

Shinhwa – Sniper

E falando em Shinhwa, como não colocar “Sniper” aqui? Foi o comeback que fez meu twitter parar por dias e dias, porque finalmente tivemos o retorno dos imperadores. É maravilhoso, é sensual, e a coreografia é maravilhosa.

https://www.youtube.com/watch?v=nbgv1aqv2QQ&w

VIXX – Chained up

Esse MV é um dos que eu mais amei do VIXX – ainda não superou “Error”. Um vídeo onde eles estão acorrentados à um amor possessivo, do qual eles não conseguem escapar. É lindo, o figurino é lindo, e a coreografia é melhor ainda. Falei mais dele aqui no MLD também.

SHINee – Married to the music

Sim, coloquei SHINee duas vezes na lista porque “Married to the music” é bizarro. E por isso mesmo ele é incrível. Uma festa, uma bebida estranha e um a um eles vão perdendo partes do rosto. Tudo isso porque uma moça [admiradora?] quer montar um novo rosto com as partes de cada um. Muito bizarro. E mesmo assim é sensacional.

Quais os MVs de 2015 que vocês mais gostaram? Eu adoraria saber nos comentários <3

Obrigada por terem lido, e até o próximo post! 

xoxodora

5 comentários sobre “TOP 10 – MVs

  1. adoro Shannon!! <3
    espero muito mesmo que ela lance mais coisas ;-;
    e gente, BTS me surpreendeu de um tanto com esse comeback de I NEED U! Como eles estão mais maduros!! Eu estou amando muito essa fase deles

    1. (só agora vi seu comentário completo, me desculpa!)
      BTS me surpreendeu demais esse ano. Como já tinha te falado, comecei a conhecer mais dos meninos no começo do ano, e achava os mvs bem iguais sabe? Mas agora eles realmente mudaram e amadureceram demais ❤ obrigada pelo comentário e pelo apoio!!

  2. antes de tudo: O COELHINHO DO 2PM, PODIA TER ENCERRADO O ANO DEPOIS DELE CANTANDO QUE JÁ ESTAVA Ó TE MO kekek

    concordei com praticamente todos os MVs (só uns e outros eu falei que “não” porque ou não conhecia ou porque não quis ouvir), então vou sanar a sua curiosidade com o meu top10:

    – BTS – I Need U e Run (se Butterfly tivesse MV, estaria na lista também, porque maravilhosa demais);
    – SHINee – View (não tinha como não surtar pelo MV e pelas pernas do Minho, Deus abençoe as pernas dele) e Married to the Music;
    – Shinhwa – Sniper;
    – 2PM – My House (coelho senpai <3);
    – GOT7 – Just Right e If You Do (melhores músicas dele, ovulei tanto nesses dias..);
    – Nine Muses – Hurt Locker;
    – CNBLUE – Cinderella (SOMEBODY HELP ME).
    (sdds quando EXO entrava nas minhas listas mas, sei lá, gostei mt das músicas mas teve melhores.. )

    e, já que você fez um top10 melhores, porque não faz um top10 PIORES MVs de 2015? ia ser legal <3

    1. Hauahiahauahau os piores mvs… Nossa não consigo pensar em 10. Pensei só em uns… 2 acho uaishaushauhsa
      Amei a sua lista!! Acho que só não assisti o mv de 9muses, mas amoooo a dança *-*
      Obrigada por comentar!!

Deixe um comentário