Crush – Woo-ah & 9 to 5

Mais uma resenha dupla de MVs <3 dessa vez vim falar do comeback de um dos meus cantores solos preferidos, o Crush. I got a crush on you uuh /cantando
No dia 5 de maio ele lançou esses dois vídeos e o mini álbum “Interlude – EP”. Dois anos esperando por um mini álbum. Essa vida de K-pop não é fácil viu, haja paciência.
Enfim. Vamos começar falando de:
Woo-ah
O vídeo tem um quê psicodélico, é muito colorido e cheio de detalhes. Vemos apenas Crush com a banda, ou ele com uma mocinha. Você percebe logo de início que os dois se gostam, e é impossível não perceber o tanto de mensagens subliminares de sexo que tem nesse MV. Sério, igual em “Bae bae” do Big Bang. [falei sobre “Bae Bae” aqui no MLD].
Não vou contar mais nada. Apenas assistam:
Eu gostei bem mais da música do MV pra ser bem sincera.
Eu quero acordar toda manhã e dizer
‘Amor, tenha um bom dia’
Eu só quero estar com você
Quando a luz do sol brilhar para nós
Eu quero me apaixonar por você
Faça o que quiser baby
Não se preocupe e segure minha mão
E o final de “Woo-ah” é o início do outro vídeo.
9 to 5 [feat. Gaeko]
Começa com o Crush andando em uma floresta e encontrando uma câmera antiga. Essa câmera o filmava em um lugar abandonado. As cenas variam entre este lugar, um açougue e a floresta. Posso confessar que fiquei com medo do açougueiro indo atrás do Gaeko?
E pelo o que entendi, há dois Crush: um na floresta e outro no lugar abandonado. Mas eu não entendi o significado disso ._.
Se alguém entendeu, por favor me expliquem.
A letra é sobre o sucesso dele, sobre o quanto ele trabalha para sempre ficar no topo. E o quanto ele não dá a mínima para os haters.
Do underground onde não tinha nenhum calor
Para acima das nuvens
Naturalmente os barulhos começam
Mas eu não dou a mínima
Eu só aperto ‘mudo’
Tenha cuidado com sua boca
Antes de me ver em show
[é difícil traduzir rap, então para quem quiser ler a letra inteira em inglês, o link é esse]
Eu gostei muito dos dois MVs, e não consigo me lembrar de nenhum outro grupo que tenha feito dois vídeos sendo sequência um do outro. Crush é maravilhoso, uma das melhores vozes do estilo R&B. Super recomendo você a ouvir mais dele, caso não conheça. “Hug me”, “Sofa” e “Sometimes” são só algumas das melhores.
Espero que tenham gostado, e vejo vocês no próximo post.